Planejar a vida financeira é essencial para conseguir alcançar metas e objetivos traçados para todo um ano. Muitos brasileiros acabam pulando esta etapa e se envolvendo com dívidas que podem prejudicar as finanças de toda a família.

É a partir daí que a educação financeira passa a ser relevante. Por questões de organização é preciso colocar tópicos de ganho e gasto de maneira clara para poder conseguir entender os possíveis gargalos da sua economia pessoal.

Algumas pessoas optam por fazer essa organização através de planilhas ou mesmo bloco de anotações, mas fato é que a tecnologia contribui para deixar todo esse processo de maneira automatizada.

Hoje separamos dicas de alguns aplicativos que vão contribuir para essa organização de maneira fácil e rápida! Acompanhe conosco:

Ganhador do Transformational Business Award, prêmio organizado pela International Finance Corporation, esse aplicativo permite a sincronização com a conta bancária do usuário e organiza os dados através de gráfico, fazendo você identificar exatamente o fluxo das transações financeiras da sua conta.

Dessa forma ele ganha em automação, pois não é necessário que o usuário insira as informações manualmente, além de possuir uma inteligência artificial que transforma o app em conselheiro financeiro. 

Na organizze você pode inserir manualmente os seus gastos mensais e gerencia investimentos através da conta gratuita também!

Na versão premium é possível ainda definir metas estipuladas para cada categoria de gasto e receber alerta para contas a pagar.

Esse aplicativo também conta com opção de contas pagas e gratuitas, podendo chegar em até R$ 80,00 mensalmente.

Nele você pode criar um planejamento do mês inserindo manualmente os gastos e ganhos na plataforma, criando filtros personalizados.

Conclusão

Esses são apenas alguns exemplos dos diversos aplicativos disponíveis no mercado que contribuem para a organização financeira dos usuários.

Dessa forma fica muito mais fácil conseguir atingir objetivos pessoais, como a compra de um apartamento.

Você consegue ter segurança financeira, fazer investimentos e ainda pagar as parcelas do financiamento.

O que acha de colocar as dicas em prática?