Se você convive com crianças em casa sabe que quando elas são pequenas, qualquer coisa pode representar um risco. Todos os ambientes e objetos se tornam alvo de exploração e brincadeiras e é por isso que precisamos estar sempre atentos aos detalhes.

Uma simples tomada descoberta pode se tornar fatal para uma criança que tenta introduzir um objeto em um dos plugues, não é? Por isso, toda atenção é necessária para se certificar de que realmente o apartamento está realmente seguro.

Mas calma, tornar o seu apartamento seguro para os pequenos não é uma tarefa muito difícil, mas é importante que você esteja atento a todos os perigos que estão espalhados pelo seu lar. 

Para lhe ajudar nessa tarefa, listamos algumas dicas simples, mas que podem ser essenciais para a segurança das crianças que vivem ou frequentam o seu lar. Confira:

 

  • Telas e proteção nas janelas: 

 

A vista de uma janela, varanda ou sacada pode ser extremamente atrativa para os olhares curiosos das crianças. Por isso, colocar telas nas janelas e sacadas é indispensável quando se fala em proteção domiciliar.

Outra dica importante é buscar um profissional qualificado para essa tarefa e optar sempre por redes e telas realmente resistentes.

 

  • Prateleiras baixas:

 

É comum que tenhamos alguns móveis e prateleiras mais baixas, mas ao ter crianças circulando pelo apartamento é importante que esteja bem atento ao que será deixado nesses locais.

Nada de objetos de vidro ou perfurantes. Medicamentos também devem sempre estar guardados em locais de difícil acesso para os pequenos. Considere também manter itens de valor em locais mais altos, mesmo que não ofereçam risco às crianças, afinal, você não quer perdê-los, não é?!

 

  • Atenção a tomadas:

 

Como citamos acima, as tomadas podem oferecer um sério risco a crianças pequenas dentro de casa. Tanto para os menores que conseguem colocar o dedo nelas, quanto para os maiores que tendem a introduzir objetos, como talheres e tesouras nelas.

A melhor e mais simples solução para esse problema são os protetores de tomada, que são baratos e fáceis de encontrar.

Uma outra dica é evitar deixar fios (principalmente se estiverem desencapados) soltos pela casa. As crianças podem tomar choques ou acabar puxando aparelhos que podem cair em cima delas.

 

  • Quina de móveis:

 

Calma, você não terá que se desfazer dos seus móveis! Mas pelo menos enquanto ainda forem bem pequenas, para deixar seu apartamento mais seguro, você pode utilizar protetores de quinas. São pequenas peças flexíveis acopladas em móveis que possuem pontas. Esse simples cuidado pode acabar evitando acidentes dolorosos.

 

  • Muita atenção na cozinha:

 

Fique atento na cozinha, ela pode se tornar um verdadeiro campo minado para os pequenos. Facas, objetos cortantes, gás, panelas quentes, fogo. Chega a ser desesperador pensar na quantidade de acidentes que podem acontecer ali.

A melhor dica é tentar mantê-las longe desse espaço ou sempre ter um adulto responsável por perto. Mantenha os talheres sempre guardados e fora do alcance, e panelas quando quentes, longe da beira do fogão ou bancadas. 

 

E aí, anotou tudo? Seguindo essas simples dicas, seu apartamento já estará bem seguro para que os pequenos possam brincar à vontade! E para facilitar ainda mais a sua vida e deixar a deles mais divertida, nossos empreendimentos contam com playground e espaço kids! Você pode dar uma conferida nesse e em outros diferenciais em nosso site clicando aqui.

Não deixe de ficar ligado em nosso blog para mais dicas para a sua casa, além de artigos sobre decoração, finanças e facilidades para comprar o seu apê.