Conquistar o sonho de compra do apartamento próprio é a meta de muitos brasileiros. No entanto, ser aprovado para a realização de um financiamento imobiliário depende de fatores como a renda, que pode ser um impeditivo em alguns casos. 

Como solução temos a composição de renda, uma possibilidade de realização da casa própria para milhares de brasileiros;

O que é a composição de renda?

A primeira pergunta é justamente essa e a resposta é bem simples. Nada mais é que a soma dos salários de duas ou mais pessoas, podendo ser amigo ou familiares. Ou seja, caso você e seu cônjuge ganhe R$ 2.000,00 cada um, para aprovação do financiamento vocês recebem um total de  R$ 4.000,00.

É importante ressaltar que cada instituição adota os seus próprios critérios´de seleção e possibilidades no financiamento composto, que depende do grau de familiaridade do indivíduo selecionado.

De preferência, todos os participantes dessa modalidade devem ter o seu “nome limpo” no mercado para conseguir a liberação do subsídio de maneira mais fácil e sem demais complicações.

Além disso, vale ressaltar que a idade dos financiados deve ser considerada, pois, quanto mais velha a pessoa se apresenta, menor será o tempo dessa negociação e consequentemente mais caras as parcelas irão ficar. O banco sempre se baseia pela pessoa com maior idade.

Vantagens do financiamento composto

  • O valor financiado pode ser ainda maior

Com a soma das rendas você pode procurar um apartamento que possua ainda mais comodidades por um preço maior, pois estará tomando como base um salário mensal mais elevado.

  • Aprovação facilitada

Com uma segurança muito maior oferecida para o banco, as possibilidades do seu financiamento ser aprovado com a composição de renda é melhorada, pois essa modalidade oferece menos riscos às instituições.

  • FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço também pode ser utilizado como soma na hora de dar a entrada no seu imóvel, adiantando as parcelas e melhorando o valor para o resto do financiamento

Conclusão

Por fim, conseguimos ver as inúmeras vantagens que o financiamento composto pode oferecer para a realização do sonho de comprar um apartamento ficar ainda mais próximo.

Todas essas ventagens você encontra na Quartzo Incorporadora, com condomínios fantásticos localizados em Belo Horizonte e Contagem, ideais para sua família.

Venha conversar com nossos corretores e saiba mais sobre as condições facilitadas de entrada em parcelas de até 60x.