Decoração é um assunto muito importante quando estamos a procura da compra de um apartamento. Todo mundo sonha em ter um ambiente confortável e que transmita os sentimentos que temos para toda pessoa que visite o lar.

Dessa forma, são criadas por diversas marcas, especialistas e estudiosos, anualmente, um editorial onde se conclui a principal cor do ano, representando uma espécie de soma dos sentimentos coletivos naquele momento.

Em resumo, essas escolhas estão intimamente ligadas às mudanças de comportamento, estética e personalidade nos mais diversos nichos sociais presentes na comunidade, em um mesmo tempo.

As grandes marcas já se posicionaram e ditaram aquele conceito que mais apostam durante todo este ciclo. Você vai acompanhar essa análise completa conosco neste artigo, vamos lá?

Verde Eclipse

Depois de uma longa pesquisa de comportamento do consumidor, a Suvinil configurou esta tonalidade para tendência pelo fato de passar um sentimento de esperança e renovação, após dois anos intensos de crise. A intenção é fazer com que a mente, corpo e alma sintam-se mais livres quando colocados com esta cor no ambiente.

O estudo teve em seu foco a necessidade de compreensão em como a pessoa gostaria de sentir-se em 2022. Dessa forma, foi identificada a tendência da mistura entre natureza, energia e digital, o perfeito equilíbrio para o Eclipse, colocando fim a uma era e início de um próspero ciclo.

Melodia suave

Já a marca Coral, decidiu fazer em sua paleta de cor tendência para 2022 algo que seja ainda mais vibrante, escolheu o Melodia Suave como destaque nesse ciclo. Dessa forma, você leva tranquilidade e alegria de forma leve para dentro do apartamento.

Alma

Uma tonalidade que faz a transição entre o azul e o roxo, a Impress Decor Brasil, com estudo focado no setor de arquitetura, utilizou essa cor como forma de originalidade, harmonia e leveza para a decoração de interiores.

Conclusão

Decorar o novo apartamento é uma das partes mais divertidas e importantes para fazer logo quando começamos essa mudança. A forma como iremos deixar o ambiente vai dizer, e muito, sobre nossa personalidade e o que gostamos de transmitir aos visitantes.

Caso você tenha o sonho de comprar um imóvel e decorá-lo da maneira como sempre sonhou, a Quartzo pode ajudar a encontrar o condomínio ideal para fazer isso. Possuímos os mais completos clubes de lazer em Belo Horizonte e Contagem que vai mudar a sua qualidade de vida.

Acesse nosso site, escolha aquele que mais se adequa a você e fale com nossos corretores online!