O ano de 2022 já começou e estamos atentos às primeiras tendências de decoração para este ano! Como esperado, a pandemia influenciou profundamente o comportamento e percepção de necessidades dos consumidores e agora a preocupação com interiores com mais personalidade e conforto é ainda maior. 

As palavras de ordem para decoração da casa em 2022 são: conforto e funcionalidade. As tendências de decoração de 2022 giram em torno de ideias que tragam mais praticidade aos ambientes e sensação de conforto e aconchego para os moradores. 

Só é preciso uma pesquisa rápida para ver que muitas pistas já foram dadas por arquitetos e decoradores que trabalham com inovação, sobre quais serão os pontos fortes para este ano. Portanto, a dica é conferir o que está em alta e tirar proveito das ideias que, de alguma forma, se relacionam com o seu estilo de vida.

Para lhe ajudar a deixar o seu lar bem decorado, aconchegante e confortável, listamos neste artigo algumas das apostas de decoração para o ano de 2022! Aproveite para se inspirar e pegar algumas dicas para aplicar ai na sua casa! Confira:

Decoração Confy

         

O próprio nome já dar uma dica sobre esse estilo de decoração que é totalmente voltada para o conforto, ou seja, com móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa muito mais acolhedora e confortável. 

A ideia aqui é investir em claridade natural nos ambientes, estofados com aquele tecido agradáveis ao toque, almofadas e mantas para trazer mais acolhimento aos ambientes. Porém lembre-se sempre de não exagerar na decoração, por isso, tenha apenas os objetos e móveis que realmente são necessários para a sua rotina e de sua família. 

Novo Minimalismo

O estilo de decoração que prioriza o essencial não é nenhuma novidade. Inclusive, ganhou tanta força que foi além de um estilo no momento de planejar as suas casas e se tornou um estilo de vida para muitas pessoas. Acontece que, por causa da recente necessidade de distanciamento social, o minimalismo vem ganhando uma nova cara.

Por passarem mais tempo dentro de casa, as famílias sentiram a necessidade de colocar um pouco mais de conforto nas áreas decoradas com um estilo tão simples. A base continua a mesma, que é evitar excessos e manter apenas aquilo que importa e tem utilidade.

Então, a diferença para esse novo minimalismo está nos detalhes, como uma parede de cor quente para trazer aconchego, um tecido macio para cobrir as áreas de assento, um conjunto de almofadas coloridas para alegrar o ambiente, uma coleção de plantas para quebrar a monotonia etc.

Invista no dourado

Pelo visto a cor dourada está entre as tendências de decoração para 2022. Essa cor transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados, e ela pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa. 

Mas uma dica legal e importante para quem quer usar essa tendência de 2022 para decoração é saber não exagerar na dose, afinal por ser uma cor tão chamativa e marcante, pode acabar deixando o ambiente carregado.Uma dica, é optar por deixar a cor dourada em detalhes decorativos como em metais como torneiras, puxadores de armários, em vasos, luminárias entre outros. 

Então, se você está de mudança ou renovando a decoração para o ano que está começando, esperamos que tenha gostado das dicas e as use para deixar sua casa ainda mais bonita e com a sua cara! Não deixe de ficar ligado em nosso blog para mais dicas sobre decoração, além de artigos sobre finanças, mercado imobiliário e facilidades para comprar o seu apê.