A fase de acabamento é uma das etapas mais empolgantes de uma obra. É a fase final, na qual são instalados os pisos e revestimentos, é feita a pintura e são instalados metais e louças. E você sabe como um bom acabamento traz elegância, beleza e funcionalidade a uma construção. 

Porém, vale lembrar que, se mal feito, pode comprometer a qualidade de um projeto além de trazer diversos transtornos futuramente.

Mas afinal, qual a importância da fase de acabamento para a construção? Confira neste post e saiba porque ela é a etapa mais esperada da construção, onde você poderá dar seu toque pessoal. 

Fase final

Pois bem, a fase dos acabamentos é a última fase da obra e também é a hora de escolher e instalar pisos, gesso, revestimento, porcelanato, azulejo, pintura, armários, metais e louças sanitárias, decoração, etc.

Nesse momento, ao contrário do início da obra em que não existem dúvidas com relação aos materiais que serão utilizados, o fator estético e a questão dos preços, que podem variar muito de um produto para outro, além de gerar muito estresse e confusão.

Vale lembrar que esta etapa costuma ser a mais lenta da obra, por conta dos inúmeros detalhes e também da quantidade de pessoas que acabam se envolvendo no processo. Entre as principais etapas na fase dos acabamentos de uma obra estão:

  • Revestimentos de paredes
  • Revestimentos de piso
  • Passagem da fiação e finalização das instalações elétricas
  • Assentamento e colocação das louças e metais sanitários
  • Colocação de caixilhos ou esquadrias
  • Retoques de azulejos e pisos
  • Colocação de vidros
  • Pintura geral externa e interna

Valorização do imóvel

É importante lembrar que imóveis são investimentos seguros. O mercado pode oscilar, mas um imóvel dificilmente vai ser desvalorizado, pelo menos não tanto quanto os demais investimentos. Seu montante raramente vai se perder e pode se tornar cada vez maior.

Portanto, o investimento em um acabamento de qualidade nunca será perdido. Pelo contrário, um acabamento de qualidade faz brilhar os olhos de quem deseja comprar o imóvel. Além disso, tanto homens quanto mulheres estão atentos ao que é tendência no ramo de decoração e, principalmente, o que deixou de ser moda. 

É claro que muitos fatores podem tornar um empreendimento mais atrativo para o mercado. Bom tamanho, localização privilegiada e estrutura completa são bons exemplos. Mas é inegável que o acabamento é o que chamará a atenção de imediato e provavelmente, à primeira vista. E lembra daquela história de que “a primeira impressão é a que fica?”

Por isso, não deixe de levar em consideração os acabamentos do seu futuro apartamento, afinal, esses pequenos detalhes além de deixar seu novo lar muito mais bonito, irão valorizá-lo ainda mais. Se você comprou ou está pensando em comprar seu apartamento na planta com a Quartzo, saiba que contamos com diversos kits de acabamento para facilitar mais ainda a sua vida e garantir a qualidade do seu novo lar!

Você pode conferir nossos empreendimentos e seus diferenciais em nosso site clicando aqui. E não deixe de ficar ligado em nosso blog para mais dicas do mercado imobiliário, além de artigos sobre decoração, finanças e facilidades para comprar o seu apê.