Atualmente, os pets têm se tornado cada vez mais membros da família. Para se ter uma ideia, o Brasil já é o segundo país na quantidade de animais de estimação, com 139,3 milhões. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já temos mais cães e gatos do que crianças nos lares.

Diante desse cenário, é possível encontrar prédios estruturados para proporcionar lazer e bem-estar também ao amigo de quatro patas. Mas você já conhece esse espaço e seus benefícios? Nesse post te contamos tudo sobre, confira:

O que é Pet Place?

O pet place, ou também conhecido como pet play ou space dog - é uma área do condomínio reservada para o bem-estar e cuidado dos animais de estimação. É o playground deles, com uma estrutura apropriada para os pets dos moradores se exercitarem e brincarem, além de receberem cuidados especiais

E cuida, não confundo o temo com “pet friendly”, que é utilizado para lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos, como bares, restaurantes, lojas, entre outros. 

E quais as vantagens de ter um no seu condomínio?

Esse ambiente é pensado justamente para as necessidades do seu pet. As características variam de acordo com cada empreendimento, podendo conter brinquedos e objetos que permitem seu treino e entretenimento, além de bebedouros próprios e local para necessidades fisiológicas. 

Bem-estar do seu pet

 

 

Todo animal precisa de espaço para correr, divertir, brincar e ser higienizado, certo? E é claro que os apartamentos tradicionais não são o local mais apropriado para realizar essas atividades. 

Quem possui pets e vive em apartamento sabe a necessidade de levar seu bichinho de estimação para passear e sabe como não fazer isso pode afetar a saúde dele. Nem sempre é possível, por exemplo, levar o cachorro para passear no entorno, por questões de acessibilidade, comodidade, locomoção ou segurança.

A falta de atividade pode deixar os animais estressados, tristes e até com problemas de sobrepeso. E isso reflete em seu comportamento dentro de casa, além de afetar emocionalmente os donos. Se o bichinho está agitado e não tem alternativa, vai demandar mais atenção e pode ter um comportamento rebelde com tanta energia acumulada.

Vivendo em um condomínio que conta com um pet place, a família tem a oportunidade de ter um espaço que foi pensado nele, para que se exercite com segurança e sem os riscos de se machucar ao tentar fazer isso dentro de casa.

 

Para socializar com outros animais

 

Mesmo conseguindo levar seu pet para passear na rua, são raras as oportunidades que ele tem de fazer amigos e ter contato com outros animais. Uma outra vantagem desse espaço dentro do condomínio é a possibilidade do seu pet fazer novos amigos. E isso ainda colabora para sua socialização com os vizinhos!

 

Redução de custos para a família

 

Sem um espaço próprio dentro do condomínio, a alternativa é levar os pets para outros locais em busca de entretenimento, e isso tem custos. Além do tempo de locomoção, em alguns casos, é preciso sair do bairro e percorrer longas distâncias, gerando gastos com gasolina, estacionamento, entre outros. 

E ai, viu como um espaço para seu pet pode acrescentar e melhorar sua vida? É uma maneira de promover a interação entre aqueles que têm animais de estimação e ainda melhorar o bem-estar deles, que vão ficar cada vez mais tranquilos e sociáveis.

Além do mais, se o condomínio tem lazer, precisa ser lazer para a família toda e isso não pode deixar seu pet de fora! Você pode conferir nossos empreendimentos que contam com um Pet Place e outros diferencias clicando aqui. E não deixe de ficar ligado em nosso blog para ler posts como esse, além de artigos sobre decoração, finanças e facilidades para comprar o seu apê.