Com o cotidiano agitado na vida da maior parte dos brasileiros e cada vez mais pessoas ficando menos tempo dentro de casa, a busca por apartamento menores, compactos e funcionais aumentou bastante.

Fato é que cada centímetro do metro quadrado deve ser inteligentemente aproveitado, tendo uma função clara para ajudar no dia a dia dos moradores.

Exemplo disso são as plantas feitas por arquitetos para os apartamentos mais modernos que utilizam de tecnologias conhecidas no mercado para tal finalidade.

Para você que ainda não encontrou nessa tendência, separamos algumas dicas preciosas que vão te ajudar a olhar para o seu apartamento de outras formas com infinitas possibilidades de função.

  • Decoração minimalista

Para quem possui um espaço pequeno, quanto mais decoração você colocar ainda menor o apartamento ficará. Por isso, é importante que essa decoração seja minimamente planejada em um estilo mais simples, deixando o ambiente sofisticado e conceitual.

  • Móveis sob medida

Os móveis planejados são o passo inicial para quem deseja ter um apartamento funcional. Isso porque ele irá ocupar exatamente o espaço necessário sem impedir ou atrapalhar as demais movimentações do ambiente.

  • Espaços integrados

Com um apelo estético mais moderno, esses apartamentos com espaços integrados utilizam do conceito de ter tudo em um mesmo lugar, sem muita distinção e aproveitando a utilidade de ambos para formar um mesmo ambiente.

  • Iluminação natural ou artificial

Para aqueles que desejam economizar na conta de luz, escolher as cores do apartamento em tonalidade mais clara podem facilitar nessa funcionalidade, onde você poderá utilizar espaços sem mesmo consumir energia elétrica, por exemplo.

Conclusão

O que você achou das dicas?

Chegou a hora de procurar um apartamento perfeito para sua família viver cada momento incrível dentro de condomínios com a melhor infraestrutura.

Com isso a Quartzo pode te ajudar!

Venha conversar com nossos corretores e saiba mais sobre as condições facilitadas de entrada em parcelas de até 60x.