O mês de Dezembro chegou e já dá pra sentir aquele clima de Natal chegando! A expectativa para as festas, a montagem da árvore, a preparação da guirlanda e dos enfeites são momentos muito especiais para todo mundo. 

É normal que apareçam várias dúvidas na hora de pensar na decoração para as comemorações, mas para te ajudar a entrar no clima natalino e arrasar na decoração, trouxemos algumas dicas para te inspirar! Assim, você já vai preparando o ambiente para esperar a grande data com sofisticação, modernidade e aconchego. Confira:

Por que não fugir do tradicional?

É claro que a árvore toda enfeitada na sala é o grande símbolo do Natal. Mas existem algumas opções para fugir dos modelos tradicionais, criando outros estilos e surpreender com sua decoração cheia de estilo. Uma ótima ideia para quem tem pouco espaço na sala, por exemplo, é pensar em uma árvore de parede.

E é super simples. Basta montar a silhueta do tradicional pinheiro usando uma fita ou barbante, galhos secos ou o que sua imaginação mandar! Depois, enfeite com alguns objetos natalinos como bolas, pinhas e presentinhos. Uma opção criativa e cheia de charme é enfeitá-la com fotos da família e amigos. E é claro, sem deixar de lado as luzes pisca-pisca para dar o toque final.

No entanto, se você não abre mão da tradicional árvore de natal, você também pode inovar investindo em enfeites diferentes como bolas transparentes e coloridas, mini renas e pinheiros, laços simples e elaborados, estrelas de cores diferentes e flocos de neve. Você também pode dar um toque pessoal com enfeites feitos por você. 

Outra opção para quem possui pouco espaço na sala é utilizar árvores menores espalhadas pela casa, apoiadas nas mesas e até mesmo suspensas. Se você já tem plantas na sua casa, experimente decorá-las com alguns enfeites e bastante luzinhas. 

Pense na área externa

Decorar as janelas da sua casa ou apartamento é sempre muito legal, pois traz o clima do Natal para as ruas, encantando a todos que por ali passam. Então, invista bem em iluminação, folhagens artificiais e laços vermelhos.

Para a entrada, pense em guirlandas bem coloridas. Você mesmo pode utilizar de toda a sua criatividade para criá-las, utilizando de vários enfeites e flores falsas para decorar. Ter uma guirlanda pendurada na porta de casa ajuda a transmitir o clima natalino, além de encantar seus vizinhos e amigos que forem lhe fazer uma visitinha.

Decida as cores do seu natal

Ah, e antes de começar a decoração, lembre-se de decidir quais cores você quer usar. Pode ser os tradicionais verde, vermelho e dourado, que já carregam todo glamour do espírito natalino. Mas, se quiser inovar, pode ficar com cores menos tradicionais, como azul e prata, por exemplo.

Uma dica é usar as cores que você escolheu na árvore, nos enfeites e até mesmo nos presentes. Se a ideia é fazer tudo em casa, compre papéis e tinta spray com as cores da paleta, para garantir que a decoração faça sua casa brilhar em harmonia.

E se você leva a decoração de natal a sério, pode investir também em outros itens para deixar a decoração da casa ainda mais completa, como almofadas e mantas. Aproveite para ousar com tecidos brilhantes e cores fortes, que são a cara dessa época do ano!

Anotou todas as dicas? Então é hora de colocar a mão na massa e começar sua decoração para esse momento tão especial! A Quartzo já deseja um excelente fim de ano e ótimas festas para você e sua família!

E não deixe de ficar ligado em nosso blog para mais artigos sobre decoração, além de dicas para a sua casa, finanças e facilidades para comprar o seu apê.