A tecnologia já faz parte da vida da maior parte das pessoas no Brasil. Por isso, uma forte tendência de decoração futurista começou a surgir nos moradores de condomínios fechados ou apaixonados por decoração.

Dessa forma, você pode unir uma infinidade de opções que envolvem inspirações e dispositivos tecnológicos para abusar da criatividade na hora de montar a cara do seu apartamento.

Mas afinal, o que é decoração futurista?

Fato é que essa pergunta pode ter diversas opções de resposta e envolve muitos formatos geométricos, móveis e até mesmo cores que podem ser aplicadas para deixar o ambiente com um estilo parecido a de filmes de ficção científica.

Basicamente essa tendência torna-se um estilo de vida para o morador, onde terá que se adaptar com as realidades de automação nos mais diversos níveis para ganhar ainda mais qualidade de vida.

Por onde começar?

Nessa decoração o mais importante são os detalhes minimamente pensados para passar a impressão de estar avançando no tempo com aquele espaço. Os móveis de formato arredondado são os mais famosos para começar a passar essa sensação aos visitantes do apartamento.

Com cores você pode investir principalmente em bases que sejam neutras ou mesmo branca, trazendo uma tonalidade mais clean, apostando no contrate de cores mais vivas com as paredes dos móveis arredondados.

Os amantes de tecnologia podem pensar que já acabou, mas as opções são verdadeiramente quase infinitas quando a criatividade está solta!

Automatização do ambiente

Deixar o seu espaço automatizado vai economizar boa parte do seu tempo em atividades que podem ser facilmente desempenhadas por uma inteligência artificial com eficiência ainda maior.

Basicamente a sua casa é integrada e funciona apenas como um único aparelho, adaptando-se aos seus gostos e vontades. Por exemplo, caso deseje em algum mês economizar na conta de luz é possível fazer programações para desligar todos os equipamentos ao você sair do apartamento.

Ou mesmo quando você deseja chegar em casa e ter algum equipamento ligado para não perder tempo, é possível programar de onde quer que esteja de maneira muito prática. Genial, não acha? 

Materiais tecnológicos

A preocupação com o meio ambiente é geral e temos diversas opções no mercado que utilizam de materiais tecnológicos para impactar menos tudo que está ao seu redor.

Utilize de tintas sustentáveis, tecidos que agridem menos a natureza e aplique a coleta de lixo inteligente no seu apartamento.

Outra boa opção é usar cores que tragam uma sensação de conforto térmico e lumínico para o espaço, evitando assim o gasto desnecessário de energia elétrica, economizando na conta ao final do mês.

Conclusão

Deixar o apartamento com um visual futurista vai elevar bastante o estilo do ambiente e deixá-lo com uma personalidade única para receber amigos e tornar o ambiente bem “instagramável”.

Interessado em começar a jornada de compra para adquirir um apê na planta e conseguir executar tudo o que você pensa de decoração com a qualidade mais elevada do mercado? 

Então Fale agora com nossos corretores!