Celebrado no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais é uma data que costuma envolver muito aconchego – ou festa – dos filhos ou filhas na cama ao acordar, troca de presentes ou um bom almoço, seja em casa ou em algum restaurante. E mesmo que a ocasião não seja com grandes extravagâncias, vale a pena fazer uma comemoração especial em casa.

Um amor tão grande precisa ser comemorado de maneira inesquecível! É preciso valorizar o tempo e aproveitar a companhia um do outro, não é mesmo? Afinal, as lembranças e recordações são o mais importante!

Por isso, trouxemos algumas dicas para você celebrar essa data ao lado de quem se ama, confira:

Que tal uma decoração especial?

Ok, sabemos que esse pode ser o grande desafio. Afinal, é preciso pensar em dois fatores: papai dormindo e crianças acordadas, pois o mais legal de tudo é que elas estejam envolvidas na decoração. Ou seja, isso vai depender dos hábitos da sua casa.

O ideal é deixar tudo mais ou menos pronto nos dias que antecedem a data e acordar a molecada para ajudar na decoração bem cedo no domingo pela manhã (com o cuidado de não despertar o papai).

Uma boa dica é utilizar fotos especiais na hora da decoração!. Afinal, quem não gosta de relembrar de momentos especiais que ficaram registrados em câmera, não é mesmo? Por isso, dê uma vasculhada nos registros mais antigos e divertidos para deixar esse momento ainda mais inesquecível!

E além das fotos, outro tipo de imagem que derrete o coração de qualquer um é um desenho feito pelas crianças. A pureza e o sentimento que os pequenos colocam no papel costumam ser arrebatadores!

Café da manhã especial

Essa dica é válida para você que ainda mora com o pai, ou que consegue ter acesso e disponibilidade pela manhã!

O lado bom é que domingo é o melhor dia para aquele café da manhã demorado e compartilhado pela família. Então, que tal dar uma caprichada? Um café gostoso e quentinho, um suco de frutas, pãezinhos frescos, ovos mexidos e outras delícias que os pais adoram.

Docinhos e geleias também valem! Talvez até uma bela porção destes biscoitinhos de cerveja, o que acha? Pode apostar que este café da manhã será uma bela forma de começar o dia! Mas não se esqueça de levar em consideração os hábitos alimentares do seu paizão! Caso ele seja mais fitness ou tenha alguma restrição alimentar, pense bem nos itens que irão compor a mesa!

E que tal um passeio?

Uma boa opção para os papais que gostam do contato com a natureza, um passeio ao ar livre é uma ótima forma de comemorar o Dia dos Pais. Pode ser uma caminhada em um parque cheio de árvores, uma trilha para assistirem o pôr do sol lado a lado ou até mesmo um acampamento na natureza. Seja qual for a opção, vocês poderão admirar juntos a natureza, além de terem tempo para boas conversas.

Prepare a pipoca!

E caso o seu pai goste muito de filmes e séries, vocês podem celebrar o Dia dos Pais com uma divertida sessão pipoca.

Para deixar o momento ainda mais divertido, escolham filmes que ele gostava de assistir quando era criança, os sucessos indicados ao Oscar ou até mesmo alguma série para maratonar juntos. Não se esqueça de preparar a pipoca!

Construa momentos inesquecíveis!

Sabemos que o mais importante no Dia dos Pais é viver momentos que ficarão para sempre na memória do seu pai e que vão durar mais do que qualquer presente! Morar em um Quartzo pode te ajudar a construir esses momentos!

Seja fazendo um churrasco no espaço gourmet, reunindo a família para um almoço no salão de festas, uma partida de futebol com ele na quadra poliesportiva, ou um dia de diversão na piscina!

Não importa como, esperamos que esse dia seja repleto de sorrisos e momentos de diversão em família, seja com seu pai ou sua mãe - que muitas vezes pode ser pai também - ou a pessoa que merece receber todo o seu carinho e dedicação neste dia especial!

Não deixe de visitar nosso site clicando aqui, e conhecer todos os nossos empreendimentos e diferenciais! E fique ligado em nosso blog para conferir dicas de decoração, finanças ou artigos sobre o mercado imobiliário!

A Quartzo deseja a você e a sua família um inesquecível Dia dos Pais!