Talvez você não saiba, mas o bairro Caiçara costumava ser uma Vila Vicentina, com um cruzeiro luminoso no alto de um morro, que podia ser visto por quase toda Belo Horizonte.

Sua história

O bairro que fica localizado na região Noroeste é tão antigo quanto a própria capital mineira. Inclusive suas primeiras casas foram construídas quando Ouro Preto ainda era reconhecida como a capital de Minas Gerais. Seu nome “Caiçara” é originário do idioma tupi-guarani kaisara, e significa cerca feita de galhos ou varas.

Hoje, bastante conhecido por sediar a TV Globo Minas, o Caiçara cresceu formando pequenos bairros em sua região, tais como, Alto Caiçara, São Geraldo, Vila Aracy, Chácara do Tanque e Vila Adelaide. Hoje é mais conhecido como Caiçara, mas você ainda pode encontrar algumas pessoas o chamando de Alto Caiçara e Caiçara- Adelaide.

Comércio e localização

Nele também estão a Avenida Presidente Carlos Luz e a Avenida Dom Pedro II, que são as principais vias de acesso ao Centro de Belo Horizonte e possuem diversos tipos de comércios, que facilitam a vida dos moradores da região! Entre eles estão agências bancárias, supermercados, drogarias e até mesmo concessionárias.

Lazer

Existem diversas opções de lazer durante o dia e a noite, comércio variado e sofisticado, praças e parques ecológicos. Os moradores não têm do que reclamar quando assunto é lazer. As opções são variadas e agradam a todos os gostos e idades.

Shopping Del Rey

Inaugurado em 1991, o Shopping Del Rey possui hoje mais de 30 anos de história e é uma das referências de entretenimento da região. Ele funciona como centro de compras, espaço de diversão e também um polo gastronômico.

Atualmente, conta com mais de 180 lojas que oferecem grande variedade de produtos, atendendo diferentes estilos e opções para todas as idades.

Vale lembrar que nos últimos anos o Shopping Del Rey tem investido fortemente na modernização, não só do espaço físico, mas também do seu mix de lojas.

Parque Ecológico

E para os amantes do ar livre e áreas verdes, o Parque Ecológico e de Lazer do Bairro Caiçara pode ser uma ótima opção de lazer. Conhecido também como Parquinho, ele ocupa uma área de 11.500m2, originária da Fazenda Engenho Nogueira.

Pelo parque passa o córrego Cascatinha, afluente do córrego Engenho Nogueira, da bacia do Rio das Velhas e do Rio São Francisco. E como opções de lazer, o parque oferece quadra poliesportiva, campo de futebol, equipamentos de ginástica e brinquedos, além de recantos para convivência e contemplação.

Conheça o Magnífico

O bairro agora recebe um grande empreendimento da Quartzo, o Exclusive Montreal que traz o conceito home resort com a missão de levar mais conforto e comodidade para seus condôminos que terão a estrutura e lazer de um clube dentro do seu condomínio! Isso tudo, é claro, na melhor localização do bairro!

Localizado a apenas 5 minutos do Shopping Del Rey, e a 15 minutos do centro de Belo Horizonte, o Exclusive Montreal fica próximo de faculdades, museus, teatros e arenas de shows, além de inúmeros comércios que facilitam a vida diária!

O lançamento do empreendimento acontece no dia 15 de Julho e traz condições exclusivas para quem garantir sua unidade no final de semana do lançamento!

Para saber mais sobre esse lançamento da Quartzo, clique aqui, e fique ligado em nosso blog para mais artigos sobre o mercado imobiliário, finanças, dicas de decoração e investimentos!