Congestionamentos, grandes deslocamentos e até mesmo a segurança são conflitos que têm feito as famílias procurarem cada vez mais por condomínios com estrutura completa de lazer de forma a agradar crianças e adultos, garantindo maior qualidade de vida.

E é nesse cenário que surge o espaço gourmet, uma tendência atual nos empreendimentos. Nele estão disponíveis diversos recursos, como salão de festas, churrasqueira, cozinha equipada, mesas para refeições, variando de acordo com cada prédio. E tudo isso quase sempre com uma decoração aconchegante.

Só na descrição do conceito já é possível notar diversas vantagens em se morar em um condomínio que oferece esse recurso. Afinal, viver em um local que oferece uma estrutura completa garante maior qualidade de vida e até consegue evitar os problemas que citamos no início do texto, como congestionamento, deslocamentos e segurança, sem contar é claro com a economia!

Se você gosta de ter um ambiente para poder fazer pequenos eventos com amigos ou familiares, vai adorar ter um espaço gourmet em seu condomínio. Quer saber mais sobre esse tipo de ambiente e suas vantagens? Então, confira:

Segurança

Ter um espaço gourmet no condomínio é uma ótima opção para confraternizar com amigos e familiares sem precisar se deslocar até um ambiente estranho ou ter que providenciar equipamentos e utensílios para fazer tudo acontecer.

Ele é o ambiente perfeito para todos os tipos de eventos, desde os maiores até as pequenas reuniões – como um happy hour com os amigos ou um churrasco. Não há necessidade de ir a outro lugar, nem correr o risco de sujar a casa ou ter que repensar a disposição dos móveis internos para melhorar a circulação e o conforto dos convidados. Não só é mais prático, como também é muito mais seguro.

Praticidade e privacidade

Além disso, o espaço gourmet já é planejado para ser uma extensão da residência familiar. Por isso, costuma dispor de todos os móveis, equipamentos e utensílios adequados para uma recepção. Isso permite, por exemplo, que a refeição e os drinks sejam preparados ao mesmo tempo em que a roda de conversa acontece.

Ah, e se for o caso de contratar um serviço de buffet, você não precisa abrir mão da privacidade para receber estranhos em casa.

Valorização

E é claro que um imóvel dentro de um condomínio com todos esses recursos é muito mais valorizado. Muitas vezes, esse é o diferencial que faz com que um comprador escolha o seu imóvel e não outro. Além disso, o espaço gourmet serve de argumento dentro de uma negociação mais acirrada pelo preço do imóvel.

É indiscutível o status e o valor agregado a um apartamento quando o condomínio oferece uma área elegante e bem estruturada. Por isso é muito mais vantajoso investir em um imóvel como esse.

Economia

Chegou o final de semana ou o feriado e surgiu a dúvida do que fazer para se divertir? Se você ainda não tem filhos, certamente vai querer encontrar com amigos e familiares, não é?!

É nesse momento que os prédios com áreas de lazer e espaço gourmet entram como a melhor opção, já que é uma alternativa muito mais em conta do que a ida até um restaurante ou bar.

Condomínios que oferecem diversas opções de lazer para os moradores geralmente possuem um número maior de unidades, de modo que os custos de toda a estrutura (manutenção, principalmente) são diluídos entre os condôminos, evitando que o valor mensal pese no seu bolso.

E se formos fazer um cálculo, com certeza, sai muito mais em conta do que manter uma quota em clube, por exemplo. Além do mais, você poderá receber quem desejar no local. O mesmo vale para as academias. Ao morar em um edifício que possui estrutura apropriada para exercícios físicos, o número de contas certamente será reduzido.

Mantém sua casa limpa!

Ter um espaço gourmet em seu condomínio faz com que você possa evitar bagunças na sua casa. Afinal, é fato que reunir os amigos e fazer uma refeição completa pode gerar muita louça suja e muita movimentação dentro de casa.

No entanto, ao usar o espaço gourmet, a bagunça fica toda em um único espaço, o que facilita até mesmo a limpeza.

Está claro que empreendimentos com uma estrutura completa de lazer e espaço gourmet garantem segurança, tranquilidade, conforto e, até mesmo, redução dos custos. Por isso são opções cada vez mais procuradas por famílias com crianças e por quem está comprando o primeiro imóvel.

Caso esteja em busca do seu futuro lar, não deixei de conferir nossos empreendimentos e seus diferenciais clicando aqui! E para mais dicas sobre o mercado imobiliário, finanças e decoração, fique ligado aqui no nosso blog!