Muita gente ainda hesita na hora de escolher um financiamento imobiliário por medo de se comprometer com um investimento a longo prazo, mas o método é uma ótima porta de entrada para a conquista da casa própria. 

A vantagem imediata e mais atraente de um financiamento imobiliário é que, por meio dele, quem não reuniu recursos suficientes para comprar um imóvel à vista, mesmo assim pode realizar a aquisição. E essa aquisição pode ser feita sem grandes burocracias, já que a análise para aprovação das linhas de crédito está cada vez mais simples.

Se você possui dúvidas sobre o financiamento e quer saber se ele é mesmo a melhor opção para você, confira essa pequena lista de benefícios de realizar um financiamento imobiliário.

  1. Sair do aluguel

Sair do aluguel é o benefício imediato de quem faz um financiamento imobiliário. A maior vantagem é que você deixa de colocar dinheiro em algo que não trará retorno e passará a investir em um imóvel que é seu. Além disso, não haverá o risco de ter que desocupar o local imediatamente e reestruturar toda a sua vida do zero.

Muitas pessoas se queixam da impossibilidade de personalizar um imóvel alugado. A maioria das mudanças, ainda que necessárias, dependem do aval do proprietário do bem. Financiando um imóvel você pode mudá-lo como sempre sonhou, lembrando que qualquer melhoria valorizará ainda mais o seu próprio patrimônio.

  1. Condições facilitadas

As condições facilitadas são o grande destaque do financiamento de imóveis. Juntar dinheiro para comprar uma casa à vista é uma realidade distante para muitas pessoas, por isso o financiamento pode ser um grande aliado neste processo de aquisição.

Além de poder financiar o imóvel por um prazo mais longo, você ainda consegue fazer uma simulação e escolher a linha de crédito que oferece o valor de parcela, taxa de juros e condições mais vantajosas para o seu perfil. Ainda é possível utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como valor de entrada para o financiamento, para amortizar parcelas ou até mesmo liquidá-las.

  1. Uma poupança para o futuro.

Você também pode ver um financiamento como um jeito eficiente de poupar e investir com retorno seguro! Perfeito para quem já possui uma casa ou apartamento, financiar outro imóvel pode representar aquele incentivo que faltava para aumentar o patrimônio. 

Desta forma, o tempo passa, o imóvel é quitado e sua valorização é certa!. Ou seja, uma saída inteligente para aqueles que sentem dificuldade de separar uma quantia para o futuro.

  1. Possibilidade de antecipar as parcelas

Fazer um financiamento imobiliário não significa, necessariamente, que você estará comprometido com o pagamento até o final das parcelas. Dependendo da sua organização e das condições financeiras, é possível antecipar as prestações ou até mesmo liquidar o financiamento, eliminando o compromisso de uma vez por todas.

Caso o financiamento seja feito pela tabela SAC (Sistema de Amortização Constante), mais comum em operações do gênero, as vantagens são ainda maiores. Nesse sistema as prestações são decrescentes, tornando ainda mais fácil a tarefa de liquidar antecipadamente o contrato.

  1. Mais garantia ao comprar um imóvel

Apesar de muita gente ainda ter receio em optar pelo financiamento imobiliário, essa é uma das modalidades mais seguras para realizar a compra de imóveis atualmente. Além das ótimas condições disponibilizadas pelos bancos, o contrato ainda inclui diversas garantias e seguros para proteger o seu bem, garantindo uma transação muito mais tranquila.

E aí, após ler essas dicas, qual sua opinião sobre realizar o financiamento do seu futuro lar? Fique ligado em nosso blog para ler mais artigos como este, além de dicas para a sua casa, finanças e facilidades para comprar o seu apê. 

Caso esteja a procura de um apartamento, não deixe de conferir nossos empreendimentos disponíveis em nosso site. E não deixe de entrar em contato conosco, nossa equipe está preparada para lhe ajudar e facilitar a realização do seu sonho de comprar o seu primeiro apê!