Fechar
Cadastrando informações
Cadastro realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato para enviar mais
informações sobre o empreendimento.
Cadastro realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato para enviar mais informações sobre o empreendimento.

As novidades da Quartzo

  • Blog
  • Por que comprar um imóvel é um bom investimento?
Por que comprar um imóvel é um bom investimento?
07/01/2017

Por que comprar um imóvel é um bom investimento?

Por: Amanda Sanchez

Está pensando em investir seu dinheiro em algo realmente proveitoso, mas ainda não sabe em quê? Já teve prejuízos financeiros com alguma aplicação em específico? Tem grande medo da instabilidade dos juros atuais, da inflação e do “sobe e desce” dos investimentos do mercado financeiro? Relaxe!

Existe um bom investimento que pode ser feito a qualquer tempo, mesmo nas eventuais épocas de crise. Veja por que comprar um imóvel é um bom investimento e adquira o seu! Ficou interessado? Confira!

Valorização do imóvel

O imóvel possui a vantagem de passar por momentos de crise econômica e conseguir superá-los. Isso porque existe sempre a possibilidade de valorização. Como se trata de um ativo imobilizado, como dizem os empresários, o imóvel possui um elevado potencial de valorização.

Ao contrário de bens como carros e móveis, o imóvel possui uma vida útil muito mais longa e é sempre possível reformá-lo. Mesmo que, em determinado momento, os preços dos imóveis caiam muito, chegará o tempo da estabilização ou da alta de valores.

Possibilidade de alugar

A moradia é uma necessidade da população. Nesse sentido, sempre existirão pessoas dispostas a comprar ou alugar imóveis para garantir um teto para si e para sua família.

Atualmente, o aluguel de casas e pontos comerciais atravessa uma fase de prosperidade. Para muitas famílias, pagar aluguel ainda é uma vantagem, considerando que não podem comprar uma casa. Assim, você pode aproveitar para alugar seu imóvel e gerar uma renda extra com ele. Se você estiver, por exemplo, pagando o financiamento de sua própria casa, poderá usar o dinheiro do aluguel para ajudar no pagamento das prestações.

Imóveis comerciais, principalmente salas, são muito procurados por diferentes profissionais e também são outra opção para quem deseja ganhar dinheiro com imóveis.

Existem muitos exemplos de pessoas que compraram imóveis, reformaram, alugaram e conseguiram gerar uma renda mensal mais segura que outros investimentos.

Chance de sair do aluguel

Da mesma forma que você pode ganhar dinheiro alugando, pode economizar capital saindo do aluguel ao comprar um imóvel. Financiando uma casa, você pode garantir para sua família um imóvel próprio e se libertar da inconstância de morar em uma casa que não é sua.

O governo federal oferece alguns planos de financiamento para ajudar as pessoas que ganham pouco e não têm condições de comprar uma imóvel à vista. O Minha Casa, Minha Vida, nesse sentido, é certamente o mais atrativo programa de financiamento popular.

O programa oferece prazos satisfatórios e parcelas baixas para o mutuário, permitindo que ele escolha o melhor plano de pagamento e se livre do aluguel de uma vez por todas. Você terá uma casa novinha a custos que valem a pena.

Imóvel é patrimônio

Outra coisa que as pessoas não devem esquecer é que o imóvel é um dos mais valiosos patrimônios que alguém pode ter — portanto, é um bom investimento.

Para quem alega que patrimônio é somente uma palavra e que se pode construir patrimônio com outros bens, é bom lembrar que imóveis, por sua natureza, possuem valor alto e estão ligados às necessidades fundamentais do ser humano: moradia; segurança contra a violência e contra as forças da natureza; seu futuro e os de seus filhos; permanência e estabilidade.

Comparando, por exemplo, uma casa com um carro, deve-se considerar que ninguém mora dentro de um veículo. Apesar de ser, para muitos profissionais, um transporte indispensável, certamente o imóvel está acima dele como prioridade doméstica.

E agora? O que pensa sobre investir em imóveis? Considera um investimento que vale a pena? Para ficar a par de outros detalhes sobre financiamento imobiliário, leia o post sobre financiamento de imóveis e as condições atuais!

banner_cta_ebook_finalpost
Não perca nada!

Faça seu cadastro e enviaremos todas as novidades para o seu email (não enviaremos spam!):

Últimas do blog